O resort deslumbrante de Marlon Brando
A beleza estonteante da Polinésia Francesa emerge prioritariamente de suas atrações naturais combinadas a uma hotelaria altamente sofisticada. Conhecer esse território ultramarino da França, cravado no Pacífico Sul, parece estar sempre ligado à parte elevada de um grandioso sonho.
Uma história de amor
Considerado o “Melhor Resort do Mundo”, título recebido, por exemplo, em 2016, pela conceituada Condé Nast Traveler, o The Brando foi idealizado em 1966, a partir de uma linda história de amor. É que em 1960, o ator Marlon Brando teria se apaixonado pela ilha de Tetiaroa, ao gravar o filme “O Grande Motim” e também por Tarita Teripaia, uma linda moça com quem se casou mais tarde e teve dois filhos. Ao comprar a Ilha, o ator desenhou um projeto de vida invejável, com a paz de espírito que sempre buscou.
Nada se compara ao The Brando
Embora o amor tenha sido a força motriz do projeto do hotel, sua construção também estava ligado à mente visionária de Marlon Brando. E por isso, o ator teria se associado em 1999 à Richard Bailey (empresário, CEO da Pacific Beachcomber, SC, pioneiro em proteção ambiental) para criar o primeiro resort pós-carbono do mundo, dando vida a um sonho audacioso para a época que uniria mais tarde luxo à ecologia e à sustentabilidade.
Um refúgio para a realeza taitiana
O ator não chegou a ver a conclusão da obra (inaugurado em 2014) mas pode acompanhar até 2004 (ano de sua morte) tudo o que envolveu a sua idealização. O Atol (formado por várias ilhotas e próximo ao Taiti) funciona como um santuário para milhares de espécies de animais (tartarugas, tubarões, caranguejos…) e milhares de espécies de plantas (como os manguezais que dançam ao vento) sendo um raríssimo lugar de biodiversidade. Por sua extrema beleza, o atol já foi a moradia da realeza taitiana por muitos séculos e algumas obras, como templos sagrados estão lá, até os dias atuais.
Um visual cinematográfico
Em sistema all inclusive, o The Brando é um dos hotéis mais exclusivos do mundo, tendo acesso apenas por avião privativo, que parte da capital Papeete (Ilha do Taiti), levando cerca de 20 minutos para chegar até lá. No total, o hotel possui 35 vilas exclusivas com piscina e praia particulares em um visual cinematográfico, formado pelas águas translúcidas do mar, pela vegetação abundante e por um número sem fim de animais marinhos. O cenário paradisíaco em que se encontra é absolutamente incomparável.
Tudo vem da energia limpa e renovável
Com o DNA ecológico, tudo o que é usado no hotel vem de energia limpa e renovável, sem prejudicar o meio ambiente. A decoração das vilas (22 vilas na Turtle Beach; 13 vilas ao longo da Mermaid Bay) reflete o estilo polinésio de viver, com leveza, qualidade de vida, em um cenário que inclui grandes janelões, pé direito-alto, madeira nas paredes… Onde predominam o conforto e a extrema sofisticação. Um diferencial que atrai hóspedes endinheirados do mundo todo é que cada uma das vilas têm área ao ar livre para as refeições, bicicletas para cada hóspede e piscina privativa, além da sala de mídia e wi-fi.
Massagens e tratamentos no SPA
Desfrutar do luxuosíssimo SPA Varua Te Ora Polynesian Spa é uma experiência e tanto, que conta com tratamentos de última geração e profissionais altamente qualificados. As suítes do SPA oferecem vistas incríveis para 2 mil metros quadrados de paisagem natural da ilhota coberta de vegetação abundante. E no alto das árvores a surpresa: a Fare Manu, uma suíte especial, em uma espécie de casulo, onde você pode desfrutar do melhor.
Chefs renomados, cardápios surpreendentes
Sob a idealização do chef Pierre Lecorne, os dois restaurantes principais (Les Mutinés e Café Beachcomber) têm inspiração na gastronomia da Polinésia com fusão de pratos do oriente e do ocidente e muito da cozinha clássica francesa. Quanto ao restaurante japonês, Nami teppanyaki, tem a assinatura de Kaito Nakamura, com pratos exclusivos. Em relação ao Brando, oferece um elaborado menu vegano que também está disponível no Les Mutinés e no Beachcomber Café. Já o Te Manu Bar proporciona momentos inesquecíveis com vista da lagoa, das ilhotas distantes e pasme: áreas de estar privadas no topo das árvores, em meio a um dossel de palmeiras. O Bar do Bob também é uma experiência incrível, um ambiente descontraído em plena praia com drinques criativos e elaborados. A excelente rotina dia após dia Quadra de tênis, biblioteca, centro cultural, boutiques e uma estação de pesquisa ambiental fazem parte do portfólio do The Brando. São muitas opções no dia-a-dia, como mergulhar com snorkel, velejar na lagoa, pedalar até uma ilha vizinha, andar de caiaque sobre os jardins de corais, fazer excursão marinha ou simplesmente apreciar os pássaros.
Pelos céus com Air Tetiaroa
Quando o seu voo internacional ou doméstico chegar ao Aeroporto Internacional de Faa’a,no Taiti acontece a transferência para o terminal privado da Air Tetiaroa e depois, o voo de 20 minutos para a Ilha de Tetiaroa. O salão privado Air Tetiaroa abre uma hora antes da partida da aeronave, possibilitando muita comodidade. Embora seja breve, o voo já é, por si só, uma experiência de viagem inesquecível.
Anote
Imagens/ Fontes: Divulgação