No espetacular La Posta Vecchia
Este cinco estrelas à beira mar, fincado em Ladispoli, é um reduto de bom gosto, aconchego história. Toda a beleza do hotel aliada à sua localização, gastronomia refinada e excelentes serviços, fazem deste, um local especial e de muito bom gosto. Foram os romanos, os primeiros a descobrirem a importância e a beleza bucólica dessa região, enfeitada pelo Mar Tirreno, e onde está o prédio secular de La Posta Vecchia. E não demorou muito para que esse balneário de luxo fosse ganhando ainda mais visibilidade. Para a tradicionalíssima família Orsini, da dinastia italiana o lugar era a representação máxima de uma vila renascentista. Fato inconstestável.
A tradição italiana até os dias de hoje
Para a família bilionária de John Paul Getty, a estância foi agraciada com obras, acessórios e mobílias de arte. Para Roberto Sciò, que descobriu La Posta Vecchia como um local charmoso e incomum, o ideal foi transformá-la em sua casa de sua família, um reduto especial e muito valioso. Nos dias de hoje,a bela Marie-Louise Sciò, filha de Roberto e diretora criativa do La Posta Vecchia tem a missão de dar continuidade a essa rica história de forma moderna e contemporânea, transformando o hotel não apenas numa referencia de hospedagem, mas em um lugar simbólico e emblemático. Pela própria riqueza de construção e arquitetura, é possível mergulhar, por exemplo, numa genuína história romana, ao mesmo tempo em que assiste um concerto nos jardins floridos do La Posta.
São mais de 500 tesouros
Certamente não faltará motivos para se impressionar no La Posta Vecchia. Na entrada, avisa o site oficial: “ Você recebe uma gloriosa tapeçaria do século XVII, bustos dignos de mármore dos imperadores romanos Flavio Vespasiano e Agrippa e um mapa antiquário de Giovanni Battista Piranesi, um dos maiores gravadores do mundo”. As paredes são adornadas por mobiliários antigos, assim como as salas. Trata-se de uma coleção feita por Getty com seu historiador de arte Federico Zeri.Com isso, é possível ter acesso a mais de quinhentos tesouros, exatamente como a coleção particular foi idealizada por Getty.
Uma imersão histórica por todo o Lácio
La Posta Vecchia pode ser considerada a porta de entrada para as descobertas históricas da região do Lácio. Sua coleção de arte e antiguidades são apenas o começo, porque toda essa região esconde passeios únicos, como os mundialmente famosos túmulos etruscos de Cerveteri, às obras de Caravaggio em Roma. Explorar vinhedos e produtores, andar a cavalo pelas colinas do Lácio e desfrutar dos veleiros em Tirreno são algumas opções magnífica, a partir deste precioso endereço.
Culinária Gourmet by Antonio Magliulo
O hotel nos encanta pela riqueza de detalhes e no item gastronomia não poderia ser diferente. O chef de La Posta Vecchia, Antonio Magliulo é responsável por pratos surpreendentes com robalo, lulas e caranguejos, cogumelos piemontese e pioppini. Seus ingredientes são únicos, frutos de toda a criatividade que se pode esperar do mestre. Pode ser uma trufa branca ou uma flor de courgette do jardim. Suas sobremesas e a carta inconfundível de vinhos merece destaque.
Você, bem perto de tudo o que importa
O formidável La Posta Vecchia fica a quase trinta quilômetros do aeroporto e a 24 quilômetros do centro de Roma. Está inserido em uma praia particular, a dois minutos do Castelo de Palo; a dez quilômetros de Palude di Torre Flavia; a quatorze quilômetros do Museu nacional de Cerveteri; a quatorze quilômetros de Bambino Gesù, a mesma distância de Ocean Surf Beach, a quatorze quilômetros de Renzi e 14,4 quilometros de Da Ezio alla Torretta. Se hospedar aqui é viver a cultura italiana in loco.
Imagens: Divulgação
#lapostavecchia
#roma
#martirreno
#ladispoli
#lacio