Leonel Reyes, Diretor Corporativo do grupo RCD Hotels, fala com exclusividade sobre os incríveis e luxuosos hotéis da rede

Leonel Reyes, Diretor Corporativo do grupo RCD Hotels, fala com exclusividade sobre os incríveis e luxuosos hotéis da rede

O grupo RCD é líder em serviços de hotelaria de luxo em seu país de origem, o México, além de possuir grande influência nos Estados Unidos e no Caribe. Ao todo, mais de 10 mil funcionários trabalham para o grupo.

Com cerca de 70 unidades espalhadas pelo globo ㅡ além de uma rede composta por mais de 190 cafeterias ㅡ, a marca Hard Rock faz parte dos selos gerenciados pelo grupo RCD, contando com hotéis casino, resorts e serviço hoteleiro all inclusive espalhados pela América do Norte e Caribe ㅡ e, em breve, com duas unidades no Brasil.

Foi na semana passada, quando marcou presença no LGBT+Turismo Expo, no Rio de Janeiro, que Leonel Reyes, Diretor Corporativo do grupo RCD Hotels falou ao nosso portal sobre os seus incríveis hotéis e as suas marcas poderosas.

Um conjunto de hotéis de luxo

Em atividade desde meados da década de 1990, a rede hoteleira Nobu ㅡ a qual foi criada pelo chef de cozinha Nobu Matsuhisa, juntamente com o astro hollywoodiano Robert De Niro ㅡ possui unidades espalhadas pela América do Norte, Europa e Ásia.

O grupo RCD, vale ressaltar, é uma referência mundial de extrema grandeza Excelência e exclusividade são o próprio DNA da marca, reconhecida mundo afora. O grupo é responsável pelo marketing, promoção e comercialização de propriedades hoteleiras de luxo no México, Caribe e Estados Unidos, com unidades exclusivas e conceituais.

Your dream, our dreams!

Leonel explica que o mercado brasileiro é de fundamental importância para o grupo RCD e ressalta que cada um dos hotéis se destaca por seu perfil diferenciado, estilo conceitual e sofisticado. Ele ressalta que o segmento de casamentos e bodas, os chamados de “wedding destinations”, que também fazem muito sucesso no Brasil, são um ponto forte de todos os hotéis da rede. Como fazem parte de um sonho, toda a equipe e staff dos hotéis está empenhada em formatá-lo com qualidade e serviços incomparáveis.

Cada vez mais popular, o segmento de “wedding destinations” ㅡ localidades procuradas por casais que desejam firmar seu compromisso matrimonial e aproveitar sua lua de mel em um ambiente romântico e paradisíaco ㅡ é destaque entre os excelentes serviços oferecidos pela equipe dos hotéis da RCD.

Quanto ao staff no Brasil, Leonel explica que “ (…) temos uma equipe muito competente no Brasil, sob a coordenação comercial da diretora Carla Cechelle, que atende as necessidades e expectativas do trade, podendo proporcionar experiências memoráveis em qualquer segmento: lazer ou corporativo”.

Um conceito de vanguarda

Sinônimo da palavra “pioneirismo”, o grupo RCD foi responsável, ainda durante os anos 1990, pela criação do sistema all inclusive no México. Atualmente, a RCD vem, gradualmente, investindo no aprimoramento de seus serviços, com o objetivo de promover uma experiência única para o seu cliente.

É importante lembrar que o grupo RCD foi pioneiro ao introduzir o conceito de all inclusive no México há três décadas, quando pouco se falava disso. De lá para cá, sua forma de receber foi se aprimorando ainda mais, com a personalização de seus serviços e produtos ㅡ com a hospedagem por si só sendo considerada também uma viagem.

Sob o selo da Marriot International, importante nome do setor de hotelaria de luxo, a rede Residence Inn se destaca pela diversidade de serviços, possibilitando ao cliente acesso à cozinha em sua própria suíte e serviço de quarto exclusivo.

Responsável por comercializar os únicos 5 hotéis Hard Rock All inclusive no México e no Caribe, a rede administra o Hard Rock Hotel&Casino Punta Cana, o Hard Rock Hotel Cancún, o Hard Rock Hotel Riviera Maya, o Hard Rock Hotel Vallarta e o Hard Rock Hotel Los Cabos. E mais: a RDC também desenvolveu a marca própria, o seu luxuosíssimo UNICO 20˚87˚ Hotel Riviera Maya. As marcas Nobu Hotel Los Cabos e Residence Inn by Marriott também são comercializadas pelo grupo, tendo em seus conceitos um genuíno e elevado padrão de luxo.

Cinco Diamantes e voos diretos

Mais recente lançamento do grupo, a marca UNICO surge no mercado de hotelaria de luxo com o objetivo de aprimorar a experiência do viajante. Com uma única unidade em Riviera Maya, na Península de Yucatán (México), a marca agora se expande com a previsão de abertura de um novo complexo em 2024.

Sobre a exigência do visto mexicano para brasileiros e sobre a conectividade, Leonel explicou que, apesar do impacto da exigência inicial, boa parte dos clientes da RCD possuem visto americano, o qual também serve para entrada no país vizinho. Quanto aos voos, as companhias aéreas que operam desde o Brasil apresentam excelente conectividade com os países onde os hotéis estão localizados: Aeromexico, Copa, Gol, Avianca, Azul e American Airlines são alguns exemplos. No mercado de luxo, o executivo reforça que “(…)o Unico 20°87° Hotel Riviera Maya 2087 tem a classificação 5 Diamantes desde 2020, atribuída pela conceituada American Automobile Association (AAA). Mas além do Unico, nosso portfólio inteiro de hotéis atende aos clientes mais exigentes…”. Leonel também adiantou que novas unidades serão lançadas nos próximos dez anos – com destaque para uma nova unidade do Unico, mas, desta vez, em Riviera Nayarit. E pelo que já sabemos será tão luxuoso quanto o outro, exibindo o genuíno e incomparável padrão RDC.

Perfil do executivo

À frente do grupo RCD na América Latina, o executivo Leonel Reyes possui larga experiência atuando no mercado hoteleiro no México e no Caribe, tendo sido líder na abertura de importantes marcas na América do Norte. Durante participação no evento Expo Turismo LGBT+, Reyes destacou a importância da parceria de mais de uma década entre o grupo RCD e a comunidade LGBTQ+.

O Diretor Corporativo da RCD Hotels para a América Latina, Leonel Reyes é formado em Marketing e Negócios Internacionais, possuindo mais de 20 anos de experiência no mercado hoteleiro no México e no Caribe. Liderou a abertura de importantes marcas no México, como Intercontinental, Hyatt, Palace Resorts, Hard Rock Hotel An All-Inclusive Experience, Unico 20°87° Hotel Riviera Maya; além do Eden Roc Miami Beach e do Nobu Miami Hotel, nos Estados Unidos. Nos últimos anos, esteve focado expansão das marcas RCD Hotels para a América Latina.

Anote
www.rcdhotels.com

Notas de redação

Texto: Márcia Santos
Imagens: Divulgação