La Carolina Island: O verdadeiro esplendor em Bocas del Toro

La Carolina Island: O verdadeiro esplendor em Bocas del Toro

Vista do Hotel La Carolina Island situado em Bocas del Toro, no Panamá. Foto: Divulgação

Santuário de bem estar e beleza, situado em Bocas del Toro, no Panamá, o hotel La Carolina Island permite uma verdadeira imersão na alma e na cultura panamenha. Lar do Patrimônio Mundial da UNESCO e do primeiro Parque Marinho Nacional do Panamá, Bocas del Toro, região onde o hotel La Carolina está inserido, o destino se tornou um dos mais visitados do mundo. “Considerado as Galápagos do Caribe, o arquipélago de Bocas del Toro é também um dos lugares com maior diversidade biológica da Terra”, enfatiza o material oficial do empreendimento.

O Pool Bar oferece vistas da praia,. Foto: Divulgação.

Design exclusivo nas villas e quartos

Elegante e sustentável, o hotel exibe sua construção em meio a um cenário deslumbrante. A vida selvagem e as vistas panorâmicas são apenas parte da experiência a ser vivida por você no hotel em plena Baía La Coralina.  Com o seu DNA sustentável e sua beleza genuína, os quartos e vilas são um convite ao sossego e ao descanso. No total, 8 villas e 26 suítes com design exclusivo e conforto absoluto, fazem deste um os quartos são arejados, as camas king ou Queen, e as vistas espetaculares, tanto do oceano quanto da floresta tropical. O que se pode querer mais?

O hotel tem um SPA repleto de tratamentos holísticos, além de retiros. Fotos: Divulgação

Gastronomia refinada e produtos frescos

O menu do chef combina os pratos caribenhos atuais e tradicionais, com elaborações múltiplas e se concentra em ingredientes locais e frescos, sempre buscando o melhor pra ser apreciado à beira-mar.
O Restaurante & Lounge Bar La Coralina, por exemplo, exibe um conceito totalmente ao ar livre, proporcionando vista para o mar e um degustar sem igual. Já o La Coralina Pool Bar, oferece vistas da
praia, mixologia de alto nível com drinques coloridos e aquele clima natural de de riviera de luxo. O super charmoso bar da piscina ainda prepara coquetéis e serve vinhos selecionados antes das refeições. Quanto ao La Coralina Beach Club, são as refeições casuais à em meio à proteção dos coqueiros, que fazem o maior sucesso. E para as fotos de instagram aqui está o melhor do cenário pé na areia.

A paz da natureza no La Carolina,. Foto: Divulgação

Conexão com o universo do cacau

Localizado em Paunch Beach, a poucos minutos de carro do centro de Bocas Town, na Isla Cólon, a principal do arquipélago de ilhas de Bocas del Toro, o hotel vem desde a sua inauguração, em 2021, enfatizando a importância da vida saudável e do bem, estar, por meio de seu SPA repleto de tratamentos holísticos, além de retiros. Em janeiro, por exemplo, aconteceu o primeiro retiro do ano, o Wild Cacao, uma experiência imersiva e de conexão com o universo do cacau.

Wild Cacao, uma imersiva experiência de conexão com o universo do cacau. Foto: Divulgação

Projeto Cacau Blessings e retiro Wild Cacau

A terapeuta panamenha e especialista em mindfulness Carolina Lescure, do projeto Cacao Blessings, foi a responsável pela mentoria do primeiro encontro deste ano. Carolina é uma estudiosa da medicina tradicional chinesa e ayurvédica, e após viver no Brasil, nos Estados Unidos e na Grécia, retornou ao Panamá para se aprofundar na ancestralidade que a comunidade indígena, da região de Bocas del Toro, tem sobre o cultivo do cacau. É importante ressaltar que o arquipélago de Bocas del Toro é conhecido como o lar do “Ouro Negro” e possui diversas fazendas produtoras de cacau, considerado um dos melhores de toda a América.

Caca: a bebida dos deuses. Fotos: Divulgação

Os quatro elementos da natureza

São mais de 1 500 famílias agricultoras e muitas delas comandadas por mulheres. E foi a partir dessa informação que Carolina decidiu unir seu conhecimento sobre o cacau com a comunidade local. Segundo Carolina, os astecas e os maias, povos que viveram nos países da América Central, consideravam o cacau a bebida dos deuses. Com o retiro Wild Cacao, uma parceria com o hotel La Coralina Island House, a profissional pode ensinar sobre a maior integração entre o cacau e o cotidiano. No programa, os visitantes receberam alimentação ayurveda, com chás para depurar as toxinas e receitas com o cacau como ingrediente principal. Meditação, rituais que uniram os quatro elementos da natureza, como a
terra, o fogo, o ar e a água; e visitas guiadas nas fazendas de cacau fizeram parte da programação.

No retiro Wild Cacao, o hospede aprende sobre a maior integração entre o cacau e o cotidiano. Foto: Divulgação

Anote
www.lacoralinaislandhouse.com

Notas de redação

Edição: Marcia Santos
Imagens: Divulgação