Edição 2024 da WTM Latin America apresenta as novas tendências para o turismo de luxo

Edição 2024 da WTM Latin America apresenta as novas tendências para o turismo de luxo

Para apresentar as novas tendências em viagens e do fascinante universo do turismo de luxo e de experiência, nossa equipe participou da WTM Latin America 2024, entre os dias 15 a 17 de abril. Fotos: Spencer Davis (via Pexels), Márcia Santos e Beth Almeida

Foto (1) Sítio Arqueológico de Petra, Jordânia. Créditos: Vincent Pelletier (via Pexels); Foto (2) Márcia Santos, editora-chefe do portal Um Luxo de Viagem, ao lado de staff da Jordânia. Fotos (3-6) Staff da Jordânia

O evento, uma grande imersão nas tendências mundiais do turismo, acontece anualmente na cidade de São Paulo, trazendo expositores não apenas do Brasil, mas do mundo todo: ao todo, 30 mil profissionais de turismo ㅡ além de 620 expositores, 40 países, 797 marcas e 5614 agências de viagens ㅡ ajudaram a formatar uma edição histórica em números, atrativos e tecnologia.

Foto (1) Pirâmides de Gizé, nos arredores da cidade do Cairo, capital egípcia. Créditos: Oziel Gómez (via Pexels); Fotos (2-4): Staff do Egito presente na WTM Latin America 2024

Geração de negócios e viagens diferenciadas

Foto (1) Cidade de Saint Michael, capital de Barbados. Créditos: Visit Barbados; Fotos (2-3) Staff de Barbados ao lado da jornalista Márcia Santos durante a WTM Latin America 2024

A WTM é um encontro completo que oferece conteúdo qualificado e networking de verdade com oportunidades reais de negócios para todos ㅡ tanto para os expositores quanto para os visitantes ligados ao segmento de turismo. Os personagens dessa cadeia produtiva ㅡ indústria, operadores, consolidadores, agentes de viagem, etc ㅡ tiveram, na mais recente edição, a oportunidade de se atualizar, com o agendamento antecipado de quase 7 mil reuniões realizadas entre o trade. Os conteúdos da WTM Latin America estão disponíveis em inglês, espanhol e português.

Foto (1) Corales Golf Course, Puntacana Resort, Punta Cana, República Dominicana. Créditos: Dominican Republic Tourism; Foto (2) A jornalista Márcia Santos ao lado do staff da República Dominicana; Foto (3-4) Staff da República Dominicana

Um Luxo de Viagem em busca de novos temas

Foto (1) Interior da Catedral Primada de Bogotá, localizada no Praça Bolívar, na capital colombiana. Créditos: Elias Roviello (via Flickr); Foto (2) Márcia Santos ao lado de Sadis Sajona, representante dos Hotéis Faranda; Fotos (3-6) Márcia junto ao Staff da Colômbia

A equipe do portal Um Luxo de Viagem visitou a feira durante os três dias seguidos, garimpando temas para suas próximas reportagens. Entre os inúmeros destinos internacionais presentes durante a WTM ㅡ cujos estandes foram visitados por nossa equipe ㅡ, merecem destaque: Argentina, Belize, Jordânia, Egito, Arábia Saudita, Israel, México, Barbados, Panamá, Guatemala, Peru, Colômbia, Cuba, Tanzânia, Ilhas Cayman, Itália, Maldivas, além do estande da R11 (Cruzeiros de Luxo) e espaços diversos ㅡ voltados a destinos nacionais, redes hoteleiras e companhias aéreas, além de operadores e agentes da Sanchat Tour, da Schultz, da Focus Asia, entre outros.

Foto (1) Cidade de Cabo San Lucas, na região de Los Cabos, Península da Baja Califórnia, México. Créditos: Genuine Anthony (via Pexels); Fotos (2-4) Staff do México e representantes de Los Cabos presentes na WTM Latin America 2024

Números atualizados da WTM 2024

Foto (1) Capitólio de Havana, sede do governo cubano. Créditos: AXP Photography (via Pexels); Fotos (2-6) Márcia Santos junto ao Staff de Cuba

A edição da WTM, que aconteceu no Center Norte, apresentou um aumento total de 8,1% em relação a 2023: “Superando em 3,1% o crescimento estimado”, informou Bianca Pizzolito, head do evento. “E quando fazemos o filtro pela perspectiva da participação dos membros do Buyers’ Club, Hosted Buyers e Agente na Estrada o aumento entre a edição de 2023 e 2024 sobe para 21%”, complementou.

Foto (1) Vista aérea do sítio arqueológio de Macchu Picchu, Peru. Créditos: Trace Hudson (via Pexels) Fotos (2-6) Márcia Santos junto ao representante do destino e detalhes do espaço reservado ao mesmo durante a WTM Latin America 2024

O número total de hosted buyers aumentou de 55, em 2023, para 75, em 2024, representando um crescimento de 36% entre operadores de outros países. Os operadores nacionais convidados para o Buyers’ Club em 2024 totalizaram 2.973, um aumento de 26% em comparação aos 2.362 do ano anterior. Já a presença de agentes de viagem saltou 16%, saindo de 6.947, em 2023, e alcançando 8.029, em 2024. Destaque para o uso da tecnologia durante a feira. “O Sistema Emperia permitiu que os expositores escaneassem o QR Code dos crachás dos visitantes com o acesso a dados que estes informaram ao preencher o cadastro de participação”, finaliza Bianca.

Foto (1) Vista aérea da região de San Salvador de Jujuy, Argentina. Créditos: Aldys Cattania (via Pexels); Foto (2) Diretora da Agência de Promoção Turística de Jujuy, Nadia Serrano Antar

WTM 2025 já tem data marcada

Foto (1) Templo budista em Bangkok, Tailândia. Créditos: Oliver Darny (via Pexels); Foto (2) Márcia junto ao Staff da Tailândia; Foto (3) Márcia no espaço destinado à agência de turismo Focus Asia

A WTM Latin America já tem data e local confirmados para o ano que vem: o maior encontro B2B da indústria de viagens e turismo acontecerá em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de abril de 2025, no Expo Center Norte.

Confirma mais imagens da edição 2024 da WTM Latin America

Anote
www.wtm.com/latin-america

Notas de redação
Texto: Márcia Santos
Imagens: Beth Almeida

Agradecimento: WTM Latin America