Quito se estabelece como um destino exclusivo para os brasileiros

Quito se estabelece como um destino exclusivo para os brasileiros

Praça de Sao Francisco, Quito, Equador. Foto: Renata Ribeiro

Roadshow 2024, evento realizado pelo Departamento Oficial de Turismo de Quito, reuniu agentes, operadores, e imprensa na descolada casa de eventos: Celeiro Quintal, na capital paulista.

O encontro, idealizado pela GMS, empresa de promoção e divulgação de Quito para as Américas, contou com a presença de Luciana Alonso, representante do destino no Brasil; e Ruben Lara, Coordenador de Promoção Internacional de Quito.

Ambos falaram sobre os novos projetos da capital do Equador frente ao mercado brasileiro.

Ruben Lara, Coordenador de Promoção Internacional de Quito e Luciana Alonso, da GMS, representante do destino no Brasil. Foto: Divulgação

“Essa é uma oportunidade de aproximarmos o trade brasileiro de Quito e mostrarmos as belezas e as singularidades do país para que possam mostrar aos seus clientes o quanto o destino tem potencial para receber”, diz Luciana Alonso.

Basílica Del Voto Nacional, Quito, Equador. Foto: Divulgação

Ruben Lara, Coordenador de Promoção Internacional de Quito, fez uma apresentação envolvente e didática. Hotelaria de luxo, belezas naturais, patrimônios históricos, gastronomia equatoriana e excelência em serviços e produtos foram os temas abordados por Ruben.

Fotos da Cobertura da Roadshow 2024, foto 1: Márcia Santos, editora-chefe do portal Um Luxo de Viagem, ao lado de Ruben Lara, Coordenador de Promoção Internacional de Quito. Foto 2: Ruben Lara, Coordenador de Promoção Internacional de Quito, Márcia Santos, editora-chefe do portal Um Luxo de Viagem durante o Roadshow 2024 e Luciana Alonso, representante do destino no Brasil Foto 3: Márcia Santos, editora-chefe do portal Um Luxo de Viagem ao lado de Celia Fajtlowicz, da Terra Matter Expedições durante o Rosdshow 2024 e Foto 4: Recepção no Celeiro Quintal, na capital paulista.

“Queremos aumentar o número de brasileiros em Quito porque sabemos o quanto o país é bonito, hospitaleiro, e acessível.Sao roteiros exclusivos e a viagem ao Equador é única por sua diversidade turística e segurança. O brasileiro vai se encantar”, detalhou Ruben.

Fachada de La Compania del Jesus e a estátua em alumínio da Virgen de Quito, ambos localizado no Centro Histórico de Quito. Fotos: Divulgação/Pixabay

Agentes e imprensa tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o país e saberem mais a respeito da conectividade e lugares para visitar. A sinergia entre os dois países certamente vai fazer o Equador estar entre os primeiros países na lista dos turistas brasileiros. É mesmo uma questão de tempo e de divulgação!

Viva Quito!

Palacio de Carondelet. Foto: Renata Ribeiro

Quito, a capital do Equador e os seus cinco diferenciais

1. Altitude: Quito é a capital mais alta do mundo, situada a aproximadamente 2.850 metros acima do nível do mar. Esta altitude proporciona climas variados e vistas deslumbrantes dos Andes.

Quito, Equador. Foto: Divulgação

2. Centro Histórico: A cidade possui um dos centros históricos mais bem preservados e maiores das Américas, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Suas ruas de paralelepípedos, igrejas coloniais e praças históricas são atrações imperdíveis.

3. Geografia: Localizada perto da linha do Equador, Quito oferece a oportunidade de visitar a Mitad del Mundo, onde é possível estar com um pé no hemisfério norte e outro no hemisfério sul.

Fotos do Museu Intiñan (0º 0″ 0″) e do monumento Mitad del Mundo. Fotos: Juliana Rigotti e Renata Ribeiro.

4. Cultura e História: Quito é um importante polo cultural com museus, galerias de arte, teatros e uma rica herança indígena e colonial. Eventos culturais e festas tradicionais, como a festa de Quito em dezembro, são destaques.

5. Natureza e Ecoturismo: Nas proximidades de Quito, encontram-se maravilhas naturais como o Parque Nacional Cotopaxi e a Reserva Ecológica Antisana, ideais para os amantes da natureza e do ecoturismo.

Visit Quito

#quito #equador #ecuador

Notas de redação
Texto: Márcia Santos (cobertura); IA (Turismo)
Imagens: Divulgação