Park City, em Utah, concorre a 12 troféus no World Ski Awards 2024

Park City, em Utah, concorre a 12 troféus no World Ski Awards 2024

Criado em 2013, para reconhecer e premiar empresas de excelência do  segmento de esquii, o Word Ski Awards anunciou os finalistas regionais e globais de sua 12ª edição. As duas renomadas estações do Park City, que operam no destino, além de dez hotéis estão no páreo para receber o prestigiado troféu. Vale ressaltar que o  Park City é um dos destinos montanhosos mais bonitos e acessíveis do Hemisfério Norte. Em meio à beleza cinematográfica da região, o  Park City Mountain Deer Valley Resort estão entre os 18  nomeados para receber o troféu de Melhor Estação de Esqui dos Estados Unidos

O Park City, em Utah, é o destino de montanha mais acessível da América do Norte, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que Deer Valley vem conquistando essa premiação desde a primeira edição, há onze anos. Diversos hotéis da cidade também estão no páreo para levar o troféu em duas diferentes categorias, com grande representatividade. Entre os 19 candidatos a Melhor Hotel de Esqui dos Estados Unidos, seis estão em Park City, o que representa cerca de um terço dos finalistas. A participação é ainda maior entre os finalistas a Melhor Hotel Boutique de Esqui dos Estados Unidos: 4 dos 9 nomeados são da cidade em Utah.

Marcia Santos, Editora-Chefe do Portal Um Luxo de Viagem, durante almoço com imprensa e a presença de Megan Collins, do Park City, em Utah, considerado um dos melhores do mundo em circuito de esqui (Foto: Acervo Pessoal)

Cerimônia de gala será em 25 de novembro de 2024 

Os prêmios são divididos entre os 25 países que investem nessa operação mundo afora e o vencedor com mais votos gerais ainda leva o prêmio de nível mundial na respectiva categoria. Ao celebrar os melhores, o World Ski Awards também cumpre com o objetivo de elevar os padrões da indústria do esqui, segmento vital no mercado global de viagens e turismo. Estima-se que, a cada ano, 400 milhões de esquiadores visitem os mais de 2,5 mil resorts de esqui em operação atualmente. A votação ocorre de forma online e é aberta a profissionais da indústria – executivos, operadores turísticos, agentes de viagens e mídia – e viajantes apaixonados pelos esportes de neve. As votações estão abertas até 11 de outubro e os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de gala marcada para 11 de novembro deste ano. 

Foto 1: Park City no inverno (Foto: Instagram/@pcski); Foto 2: Staff do Restaurante Chalezinho Itaim onde foi o almoço para imprensa com o Park City; Foto 3: Marjorie Schroeder, Diretora da Imaginadora Assessoria de imprensa; Andrea Magalhães, da revista Viagens S/A; e Marcia Santos, Editora do Portal Um Luxo de Viagem; Foto 4: Durante almoço no Restaurante Chalezinho Itaim (Fotos: Acervo Pessoal); Vídeo: Mega Collins, do Park City, durante a apresentação em São Paulo

Conheça os finalistas de Park City

Melhor estação de esqui dos Estados Unidos

Eric Schramm Photography 2015

Deer Valley Resort -A estação exclusiva para esquiadores oferece 820 hectares de área para esqui com limite diário de venda dos ingressos aos 21 meios de elevação, 103 pistas para esportistas de todos os níveis e seis bowls, além de restaurantes, acomodações luxuosas e uma renomada escola de esqui. Deer Valley é classificada há 11 anos consecutivos como a Melhor Estação de Esqui dos Estados Unidos pelo World Ski Awards e embarca em um novo capítulo com o Expanded Excellence™ que irá dobrar o terreno, inaugurar uma nova vila e transformar a base do Snow Park.

O Park City Mountain conta com duas bases distintas – Mountain Village e Canyons Village -, que somam mais de 3 mil hectares de terreno para esquiadores e snowboarders de todos os níveis (Foto: Divulgação)

Park City Mountain – A maior estação de esportes de neve dos Estados Unidos fica em Park City (Utah). O Park City Mountain conta com duas bases distintas – Mountain Village e Canyons Village -, que somam mais de 3 mil hectares de terreno para esquiadores e snowboarders de todos os níveis, 348 pistas, 41 meios de elevação, uma escola de esqui e snowboard de classe mundial e muito mais. Oferece atividades ao ar livre durante o ano todo e diversas opções de hospedagem, além de restaurantes, cafés e bares.

Localizado no Canyons Village Resort, o Pendry Park City abriu as portas em fevereiro de 2022 com oferta de 153 acomodações (Foto: Divulgação)

Melhor hotel de esqui dos Estados Unidos

Montage Deer Valley – A apenas cinco minutos da Main Street, esse refúgio ski-in/ski-out oferece experiências únicas que não se limitam apenas à estação de inverno, englobando opções para o ano todo. A estrutura inclui SPA próprio, restaurantes, apartamentos e residências, além de uma área para  casamentos e eventos especiais.

A estrutura do Montage Deer Valley inclui SPA próprio, restaurantes, apartamentos e residências, além de uma área para  casamentos e eventos especiais. (Foto: Divulgação)

Pendry Park City (foto) – Localizado no Canyons Village Resort, o Pendry Park City abriu as portas em fevereiro de 2022 com oferta de 153 acomodações, quatro restaurantes, uma piscina de rooftop e experiências únicas. Agora esse empreendimento ski-in/ski-out tem a chance de acrescentar o título à lista de atributos.

Com acesso direto às pistas de esqui, este resort de luxo em Park City dispõe de spa com serviço completo, bons restaurantes e piscina ao ar livre. (Foto: Divulgação)

Stein Eriksen Lodge Deer Valley– Único resort e SPA de Utah a conquistar cinco estrelas da Forbes, esse autêntico lodge europeu oferece 120 apartamentos e 60 suítes. Entre os destaques estão o SPA, duas piscinas e diversas opções de jantar – incluindo exclusivos alpenglobes que permitem combinar alta gastronomia com vistas privilegiadas.

The St. Regis Deer Valley – Com 181 quartos e suítes, o hotel ski-in/ski-out oferece todas as comodidades para o viajante de alto padrão, em meio à paisagem cênica das montanhas Wasatch, com destaques para o spa e para a piscina aquecida de dois andares com borda infinita – com direito a sessões semanais de cinema. 

Uma vista aérea cativante do St. Regis Deer Valley, apresentando o hotel e as colinas cobertas de neve contrastando com o céu dos pássaros azuis. O funicular e a barraca externa Vintage Room podem ser vistos no meio da neve. (Foto: Divulgação)

Waldorf Astoria Park City – Único hotel de luxo com acesso lateral a Park City Mountain, o hotel oferece 159 apartamentos e suítes com interiores personalizados, além de aconchegantes lareiras, serviços exclusivos e vistas de tirar o fôlego. A Frostwood Gondola fica a poucos passos de distância, facilitando o acesso às pistas.

O Waldorf Astoria Park City é o único hotel de luxo com acesso lateral a Park City Mountain (Foto: Divulgação)

Westgate Park City Resort & Spa – Bem localizado na base de Canyons Village, o hotel oferece acomodações que recebem desde 4 pessoas nos quartos até o exclusivo loft para até 16 viajantes. Tem SPA próprio, piscinas internas e externas aquecidas, além do Edge 360, uma experiência de jantar em alpenglobe climatizado.  

Melhor hotel boutique dos Estados Unidos

Goldener Hirsh – Parte da Auberge Resorts Collection, o empreendimento combina a inspiração bávara na decoração com as praticidades da vida moderna. Localizado a poucos passos do Silver Lake Express, um dos meios de elevação de Deer Valley, oferece tanto a acomodação clássica no hotel quanto em chiques residências.

O Goldener Hirsh é um empreendimento que combina a inspiração bávara na decoração com as praticidades da vida moderna. (Foto: Divulgação)

Stein Eriksen Residences – Essas residências oferecem mais liberdade aos casais, às famílias e aos grupos de amigos, com o mesmo padrão de estrutura e serviços do hotel do grupo. A coleção inclui dezenas de imóveis localizados no coração de Deer Valley, com opções que vão de quatro até sete quartos, e propostas variadas. Em 2020, foi eleito o melhor hotel boutique de esqui do mundo.

Em 2020, o Stein Eriksen Residences foi eleito o melhor hotel boutique de esqui do mundo. (Foto: Divulgação)

The Lodge at Blue Sky – O antigo rancho foi transformado em um refúgio de luxo a apenas 20 minutos do centro de Park City. A acomodação acontece nos Sky Lodges, Creek House e Edge Houses, enquanto as opções de lazer incluem experiências únicas, que vão de caminhadas em raquete de neve até passeios de helicóptero.

O The Lodge at Blue Sky está a apenas 20 minutos do centro de Park City (Foto: Divulgação)

Washington School House Hotel – Localizado no prédio reformado de uma escola datada de 1889, esse hotel boutique dispõe de  apenas 12 apartamentos, além de uma piscina aquecida localizada no terraço. Fica a apenas 5 minutos do Town Lift e ainda tem  SPA e um exclusivo lounge de esqui. 

Destino de Montanha mais acessível da América do Norte

Park City, em Utah, é o destino de montanha mais acessível da América do Norte, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City.  Abriga duas estações de esqui de classe mundial – Park City Mountain e Deer Valley Resort –  e é sede da US Ski & Snowboard Association, do Utah Olympic Park e do Woodward Park City. Os mais de 640 quilômetros de trilhas públicas oferecem inúmeras possibilidades de recreação ao ar livre durante todas as estações do ano e para todas as pessoas, graças ao trabalho o National Ability Center. A cidade possibilita mais de 100 opções de hospedagem, incluindo condomínios, hotéis e resorts com serviço completo, além de cerca de 150 bares e restaurantes e de uma infinidade de opções de compras ao longo da Historic Main Street e no outlet. 

Anote 

 www.visitparkcity.com

www.visitparkcity.com/br

Instagram: @visiteparkcity 

Texto: Márcia Santos
Imagens: Divulgação e Acervo Pessoal