Da ancestralidade à modernidade, Costa do Marfim, na África é fascinante e única

Da ancestralidade à modernidade, Costa do Marfim, na África é fascinante e única

Costa do Marfim fará evento no Muhcab, do Rio de Janeiro, para reforçar a força econômica e o legado turístico e cultural do país.

As suítes dos Hotéis Pullman, em Avidjan, na capital da Costa do Marfim tem infraestrutura para eventos corporativos ou estadias de lazer para quem precisa estar sempre conectado. Imagens Hoteis (Pulmann/ Mövenpick/ Accor) Sites oficiais

A comemoração aberto ao público, tem como objetivo mostrar a beleza, o potencial turístico e as conexões existentes entre o Brasil e a Costa do Marfim. Situado no Oeste da África e considerado a locomotiva da África subsariana, este lindo país apresenta no tocante à riqueza natural, um inigualável cenário com suas praias, savanas, parques e florestas preservadas. No aspecto cultural e gastronômico são a dança, o artesanato, a música e sua culinária local que nos remetem à mais genuína ancestralidade e legado. E quando o assunto é contemporaneidade, é o seu patrimônio urbano, com excelência em seus equipamentos turísticos (hotéis, restaurantes, DMCs, receptivos…) que fazem com que o país esteja no topo para receber empresas renomadas do mundo inteiro, para os seus diversos eventos corporativos.
Celebrar conosco o dia da “Costa do Marfim no Brasil” é ter acesso a um dos paires mais interessantes e importantes da África.

Foto 1 : A gastronomia da Costa do Marfim reúne alguns dos melhores chefs tanto para a culinária internacional quanto regional. Imagem: Hotel Pullman de Abidjan. Foto 2: Uma gastronomia refinada, internacional, com toques marfinenses colocal o país como um dos mais importantes na cena gastronômica mundial. Imagem: Hotel Pullman de Abidjan.

Cinco lindos motivos para participar do “Dia da Costa do Marfim no Brasil”.

  1. Imersão Cultural: O evento vai oferecer uma imersão na genuína cultura marfinense, incluindo música, dança, e gastronomia autêntica.
  2. Networking: É a oportunidade certa de conhecer profissionais para quem sabe parcerias futuras e contatos que possam expandir o seu portfólio de negócios com o país.
  3. Conhecimento: Todos terão acesso a palestras e workshops sobre os temas relevantes em relação ao país, com profissionais que nos inspiram nas áreas de economia, turismo, intercâmbios e outros temas.
  4. Promoção do Turismo: O evento destacará as belezas naturais, culturais e turísticas da Costa do Marfim, incentivando viagens de lazer ao país; e para o trade (agentes e operadores), vai apresentar os dados necessários para promover, divulgar e comercializar roteiros de viagens com foco em negócios. Tanto para o lazer quanto para a vida corporativa, o país tem infraestrutura e equipamentos turísticos e de excelência.
  5. Diversidade cultural: Esse grande encontro vai promover a inclusão e o respeito entre as duas nações (Brasil e Costa do Marfim) e mostrar a profunda conexão existente entre os dois.

A cena musical da Costa do Marfim está repleta de ritmos e DJs internacionais, com uma playlist variada com pop, rock, música eletrônica e os ritmos dançantes reginonais. Imagem: Hoteis Pullman, Abidjan, Costa do Marfim.

Cinco elos entre Brasil e a Costa do Marfim

  1. Herança Africana: Como sabemos, a cultura afro-brasileira tem raízes em diversas regiões da África, incluindo a Costa do Marfim, no tocante à cultura, à música, à dança e à culinária no Brasil.
  2. Cacau e especiarias: A Costa do Marfim é um dos maiores produtores de cacau do mundo, e o Brasil é um dos principais consumidores, criando uma forte conexão no comércio de cacau/chocolate.
  3. Imigração e legado: Há uma crescente história de imigração entre os dois países, com comunidades marfinenses se estabelecendo no Brasil, especialmente em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e outros Estados.
  4. Intercâmbio Cultural: Projetos de intercâmbio cultural têm promovido a arte, a vida acadêmica e a música da Costa do Marfim no Brasil, fortalecendo os laços entre as duas nações.
  5. Diplomacia e Comércio e Exterior: As relações diplomáticas entre Brasil e Costa do Marfim se fortaleceram nas últimas décadas, com parcerias em áreas como agricultura, turismo e desenvolvimento sustentável.

A jornalista Márcia Santos, em viagem ao país, em 2019, com um grupo de mulheres comerciantes durante sua jornada de descobertas. – Foto: Wilson Decola. Os elefantes são um símbolo do país. Ainda presente nas florestas, savanas e santuários são uma espécie preservada. Foto: Divulgação. As roupas femininas da Costa do Marfim são coloridas, com estampas e figuras geométricas. Expressam a força e a vaidade das mulheres marfinenses e afriacanas. As roupas femininas da Costa do Marfim são coloridas, com estampas e figuras geométricas. Expressam a força e a vaidade das mulheres marfinenses e afriacanas. Fotos: Divulgação/ Wilson Decola/ PixabayFotos: Divulgação/ Wilson Decola/ Pixabay

O artesanato feito a mão pelos escultores da Costa do Marfim que encantam com suas peças de decoração, levando beleza e destreza. A bandeira da Costa do Marfim tem as cores laranja que representa a savana, o branco que siganifica paz e o verde, a esperança. As máscaras são um símbolo cultural marfinense e representam a natureza, a divindade e são usadas em comemorações ligadas à espiritualidade e à força da ancestralidade. Imagens: Divulgação/ Wilson Decola/ Pixabay

Mais algumas fotos sobre costumes culturais e artesanato local.

Foto 1: Na Costa do Marfim as festas são rítmicas e alegres. Em Korogho a dança Boloye também conhecida como a dança da pantera acontece como uma referência entre a força da natureza e a transição do menino para a fase adulta. Foto 2: No artesanato local as esculturas em diversos formatos traduzem o poder criativo dos artistas no norte do país. A figura de animais esculpidos tem a ver com o simbolismo africano e marfinense geralmente relacionado a força da natureza. Foto 3: Em Waraniéné, o tecelão usa um método tradicional e secreto na pintura de telas, algumas das peças mais lindas do mundo. Fotos: Divulgação/ Wilson Decola/ Pixabay

A galeria abaixo mostra a infraestrutura que os hotéis da Costa do Marfim oferecem para estadias de lazer e eventos corporativos.

Foto 1: Vista da cidade de Abidjan, pelo Terraço dos Hotéis Pullman, na Capital do país. A capital tem o título de Manhattan Africana. Foto 2: Vista da cidade de Abidjam, pela sala corporativa dos Hotéis Pullman, na capital do país. Foto 3: Uma das suítes do Hotel Mövenpick Hotels & Resorts, localizado na cidade de Abidjan. Foto 4: O Hotel Mövenpick Hotels & Resorts na capital da cidade recebe visitantes do mundo todo, com suas suítes sofisticadas e sua gastronomia irretocável. Imagens Hoteis (Pulmann/ Mövenpick/ Accor) Sites oficiais

Informações essenciais sobre o evento:
Data: 25 de outubro de 2024
Horário: 9h00 às 18h00
Local: Museu de História e Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), Rio de Janeiro
Endereço: Rua Pedro Ernesto, 80, Gamboa, Rio de Janeiro Hotel

Nota da Redação
O evento será realizado pela Embaixada da Costa do Marfim no Brasil; e pelo Escritório de Turismo da Costa do Marfim no Brasil

Inscrições e participação:
A inscrição no evento é gratuita. Os interessados podem se inscrever pelo link que está na bio do nosso Instagram oficial @bureaudutourismebrasil ou pelo telefone (21) 9 8587 1060.

#costadomarfim #riodejaneiro #áfrica #brasil

Imagens: Divulgação/ Wilson Decola/ Pixabay/
Imagens Hoteis (Pulmann/ Mövenpick/ Accor) Sites oficiais
Edição texto: Márcia Santos

Veja artigo completo no portal www.umluxodeviagem.com.br
umluxodeviagemsempre

Bureau DU Tourisme Bresil
Sublime Côte d’Ivoire
Accor Group