República Dominicana mostra sua beleza cinematográfica no Terceiro Roadshow em São Paulo

Nada poderia ter sido melhor na Terceira edição do Roadshow da República Dominicana, realizada em São Paulo, na noite do dia 04 de fevereiro. O tão aguardado evento, aconteceu no luxuoso Hotel Rosewood, reunindo autoridades do país, a imprensa especializada e o trade ( Operadores, agentes, receptivos e companhias aéreas). David Collado, o Ministro do Turismo, deu um verdadeiro show de performance apresentando ao mercado brasileiro os resultados impressionantes alcançados em 2024 e as novas estratégias e ofertas turísticas para 2025. ” Me sinto feliz por saber que o mercado brasileiro se identifica com o nosso país”, disse. Além disso, as belezas do país e seus cenários cinematográficos foram apresentados em vídeos chamativos e emocionantes.


Brasileiros representam 11 % dos visitantes no país
Durante o evento foi celebrado um recorde de turistas para o destino, com mais de 11 milhões de visitantes em 2024, representando um crescimento de 9% em relação a 2023. Desse total, cerca de 11% são do Brasil, sendo o quarto mercado emissor da América do Sul para a República Dominicana. São Paulo lidera com 45% desse total de turistas. Com aproximadamente 120 mil brasileiros chegando pelas vias aéreas em 2024, mostrando que as conectividades e ofertas de voo resultam em uma média de 10 mil brasileiros por mês, o Ministro de Turismo compartilhou que o destino tem a meta de receber 200 mil brasileiros em seu país e que continuarão seus esforços até conseguir. Praias de água cristalina, parques de natureza intocada, gastronomia refinada e hotéis luxuosos são apenas alguns dos atrativos deste destino belíssimo e super exclusivo.


70 roadshows em mercados prioritários
O roadshow é uma importante iniciativa e marca a continuidade da divulgação e da promoção da República Dominicana fortalecendo o seu posicionamento como destino turístico exclusivo. O evento em São Paulo sucede as edições anteriores realizadas em maio e dezembro de 2023, reforçando a cidade como um ponto estratégico para atrair visitantes brasileiros. Ao longo de 2024, o roadshow percorreu importantes cidades mundo afora, passando por Londres, Madri, Barcelona, Boston, Filadélfia, Nova Iorque, México, Santiago do Chile e Buenos Aires. Desde o início do projeto, já foram realizados mais de 70 roadshows em mercados prioritários, consolidando a República Dominicana como um destino de excelência.


Destino de luxo com cenários paradisíacos
“Estamos fortalecendo nossa infraestrutura e viajando o mundo inteiro com este roadshow para mostrar a força e versatilidade do turismo da República Dominicana e fazer com que novas marcas entrem em nosso país”, detalhou o ministro Davi. Durante o evento, o ministro também compartilhou em sua apresentação a entrada de empreendimentos hoteleiros luxuosos, com cinco em construção e cinco novos chegando ao país em 2025. Em construção estão: Zemi Miches All-inclusive Resort (Curio Collection by Hilton), Secrets Playa Esmeralda e Dreams Playa Esmeralda (by Hyatt Inclusive Collection), Viva Wyndham Resort e Tropicalia (by Fours Season Hotel and Residence). Os renomados Rosewood Hotels and Resort, W Punta Cana, Wyndham Alltra All Inclusive Resort, The Ritz Carlton e ST.Regis também fazem parte do portfólio hoteleiro do país.

Anote
https://www.godominicanrepublic.com
Nota da redação
Edição Márcia Santos
Imagens: Divulgação