Mastercard proporciona imersão de luxo durante o lançamento do World Legend Mastercard

Mastercard proporciona imersão de luxo durante o lançamento do World Legend Mastercard

Foi no suntuoso Palácio Tangará (SP) que o grupo Mastercard recebeu a imprensa para o lançamento do seu mais novo cartão: o World Legend Mastercard. Os comunicadores e os seus acompanhantes foram convidados a ter uma experiência extraordinária por dois dias, uma demonstração do que preconiza o novo produto: um estilo de vida luxuoso e “silencioso”, em meio a tudo o que é belo e de bom gosto. Os quesitos que unem a alta gastronomia, curadoria em arte e cultura e viagens exclusivas, são a base do World Legend Mastercard que se estende a outros patamares ligados a um estilo de vida cheio de regalias. Porém, apenas um grupo seleto de clientes terão a chance de desfrutar dos benefícios deste, que é considerado o único cartão no formato, na América Latina, até agora.    

Palácio Tangará proporciona imersão de luxo para o lançamento oficial do Cartão World Legend Mastercard (Foto: Divulgação/Site)

Inspiração com Seu Jorge, Constanza Pascolato, Amyr Klink e Alex Atala

Os convidados para a coletiva de imprensa, que aconteceu no último dia 20, puderam desfrutar de duas diárias no Palácio Tangará com tudo o que se tem direito, como o refinado café da manhã, o brunch, o almoço, o jantar… Além de menus adicionais desenvolvidos exclusivamente para a ação da Mastercard e que podiam ser degustados também ao longo do dia.  Atividades como massagens no SPA, banho de piscina, exercícios na academia e vários mimos (roupão, pantufas, chinelo, chocolates, carteira de couro e outros) também foram incluídos na estadia dos privilegiados. No dia 19, ao som da cantora Mariana Aydar, o jantar uniu todos os participantes para a boa música brasileira e um delicioso networking.

Foto 1: Taciana Lopes, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação da Mastercard; Marcelo Tangioni, Presidente da Mastercard no Brasil; Leonardo Linares, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Soluções; Taciana Lopes, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação; e Roberta Catani, Diretora de Comunicação da Mastercard durante a Coletiva de Imprensa no Palácio Tangará; Foto 2: Embaixadores do World Legend MasterCard: Amyr Klink; Seu Jorge; e Costanza Pascolato falam à Taciana Lopes, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação, de suas conquistas de vida e porque representam o conceito do novo cartão para alta renda (Fotos: Divulgação)

No dia 20, os destaques foram, além da coletiva com os executivos da rede, a presença três dos quatro embaixadores que representam, por meio de suas conquistas, o World Legend Mastercard: Seu Jorge, Constanza Pascolato e Amyr Klink. Além de falarem ao público sobre as suas histórias de vida e conquitas, ainda tiraram fotos e participaram do almoço assinado pelo renomado chef Jean-Georges. Pratos da alta gastronomia foram harmonizados com uma refinada carta de vinhos, em meio a conversas com os diretores da empresa.  Marcelo Tangioni, Presidente da Mastercard no Brasil; Leonardo Linares, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Soluções; Taciana Lopes, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação; Roberta Catani, Diretora de Comunicação; e Byanca Freitas, Gerente de Comunicação, entre outros profissionais do grupo, participaram do almoço e ressaltaram a importância de todos ali terem algumas experiências proporcionadas pelo World Legend Mastercard.

Foto 1: Embaixadores Seu Jorge, Constanza e Amyr Klink; Foto 2: O jantar de boas-vindas, no dia 19 de outubro, um dia antes da Coletiva de Imprensa, no Palácio Tangará contou um show de Mariana Aydar e menu assinado pelo chef Jean-Georges, famoso em todo o mundo; Foto 3: Seu Jorge, um dos embaixadores, no almoço assinado por Jean-Georges, no lançamento do Cartão World Legend Mastercard, no Palácio Tangará; Foto 4: Com Marcelo Tangioni — Presidente da Divisão Brasil da Mastercard no Palácio Tangará durante o almoço, assinado pelo chef Jean-Georges (Imagens: Divulgação)

Anytime check-in e check-out… A vida sem pressa

Com a chegada do World Legend Mastercard, considerado o cartão de crédito mais exclusivo do grupo (categoria acima do Black), pode se dizer que uma nova era no universo dos cartões foi anunciada aqui, no país. Durante a coletiva de imprensa, Marcelo Tangioni, Presidente da Mastercard no Brasil, explicou que sete emissores já estão confirmados — Banco do Brasil, BTG, C6Bank, Itaú, PicPay, Sicoob e Sisprime do Brasil —, sendo o Brasil o primeiro país da América Latina a receber o produto. Serão esses emissores também que vão definir quem terá acesso ao cartão World Legend Mastercard. O que já se sabe oficialmente: O público em questão faz parte do 1% mais rico do país, e concentra 27,4% da renda nacional, com renda média mensal em torno de R$ 90 mil. Dentro desse universo, há ainda o 0,1% mais seleto, com renda média anual de aproximadamente R$ 4,6 milhões. Os benefícios propostos são uma forma da marca se aproximar ainda mais deste cliente que possui altíssimo grau de engajamento com as iniciativas oferecidas. “O World Legend Mastercard chega para elevar ainda mais o padrão de relacionamento da Mastercard com este consumidor e, ao mesmo tempo, oferecer aos emissores uma plataforma única de fidelização…”, ressaltou Tangioni. “O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o lançamento, o que reforça a relevância do mercado brasileiro na nossa operação global e sua posição entre os três maiores do mundo”, detalhou Tangioni.  Outro produto, nesta categoria, o World Legend Exclusive Mastercard previsto para 2026, também foi anunciado, sendo o novo auge da linha de cartões de altíssima renda, da Mastercard. 

Foto 1: Restaurante Casa 201; Foto 2: Restaurante Tangará Jean-Georges; Foto 3: Hotel Copacabana Palace; Foto 4: Hotel VIK – Todos citados anteriormente fazem parte do pacote de benefícios do World Legend Mastercard (Divulgação)

Vivendo com todo o esplendor e excelência 

Como você pode notar, o World Legend Mastercard é voltado para quem busca experiências autênticas e personalizadas. Em metal ou cerâmica, o produto será lançado ainda este ano e contará com o suporte de um concierge especializado, preparado para oferecer atendimento sob medida em qualquer parte do mundo. No Brasil, os benefícios e experiências do World Legend Mastercard estão organizados, como já disse lá no começo do texto, em três grandes segmentos: gastronomia, entretenimento e viagens. Em gastronomia, a parceria com o Michelin Program garante acesso a experiências assinadas por chefs consagrados, com reservas prioritárias, valet gratuito e jantares em alguns dos melhores restaurantes do país, como Casa 201, Corrutela, D.O.M., Fame Osteria, Huto, Jun Sakamoto, Kazuo, Kinoshita, Kuro, Maní, Oizumi Sushi, Ryo Gastronomia e Tangará Jean-Georges. Em entretenimento, o cartão oferece acesso à Curadoria de Arte Nara Roesler, com o acompanhamento de um art advisor, convites personalizados e visitas guiadas a feiras de arte nacionais e internacionais, proporcionando contato direto com o circuito artístico e cultural global. No quesito viagem, o World Legend Mastercard se destaca pelo benefício de anytime check-in e check-out, que garante flexibilidade total em alguns dos hotéis mais prestigiados do mundo. A Coleção renomada de Hotéis World Legend inclui nomes como o Palácio Tangará (São Paulo), Copacabana Palace (Rio de Janeiro), Hotel das Cataratas (Foz do Iguaçu), Unique, Unique Garden, Botanique, Clara Artes, B Hotel, Pousada Maravilha, e VIK (Uruguai e Chile), entre outros.

O almoço no Palácio Tangará pós-coletiva foi assinado pelo renomado Jean-Georges, chef franco-americano que possui restaurantes em diferentes lugares do mundo, assim como no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo (Fotos: Acervo Pessoal)

Seguro-viagem MasterAssist com cobertura de até US$ 1 milhão

A curadoria especial da plataforma de reservas Teresa Perez Collection amplia ainda mais o portfólio, conectando os clientes às melhores redes hoteleiras do mundo. Junto ao lançamento do cartão, a experiência se estende também aos aeroportos, com o lançamento do Taste of Priceless, espaço gastronômico assinado por Alex Atala no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que combina conforto e alta culinária antes do embarque. O cartão inclui ainda o seguro-viagem MasterAssist, com cobertura de até US$ 1 milhão, e o MasterRental, que oferece proteção de responsabilidade civil em locação de veículos. Para um público ainda mais restrito, a Mastercard já prepara o World Legend Exclusive Mastercard, com lançamento previsto para 2026. Essa nova versão apresentará o benefício Air Companion, que permitirá ao titular emitir uma passagem em classe executiva gratuita para um acompanhante, reforçando o caráter ultrasseletivo do produto. O cartão também oferecerá acesso global à plataforma The Mastercard Collection, reunindo experiências únicas em destinos internacionais como Londres, com Fast Track, Taste of Priceless, Soho Friends e reservas prioritárias no Guia Michelin. Até o lançamento oficial, a Mastercard continuará promovendo uma série de experiências que traduzem o espírito do World Legend Mastercard, consolidando sua chegada como um verdadeiro símbolo do lifestyle e absoluto esplendor.

Veja mais fotos do lançamento do World Legend Mastercard em nossa Galeria:

Foto 1: Márcia Santos, Editora-Chefe do Portal Um Luxo de viagem durante o jantar no Tangará com o Show de Mariana Aydar; Foto 2: Marcia Santos, Editora-Chefe do portal “Um Luxo de Viagem” com Constanza Pascolato durante a Coletiva de lançamento do cartão World Legend Mastercard; Foto 3: Marcelo Tangioni — Presidente da Divisão Brasil da Mastercard no Palácio Tangará durante a coletiva de imprensa; Foto 4: Leonardo Linares, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Soluções; e  Roberta Catani, Diretora de Comunicação da Mastercard durante o lançamento do World Legend Mastercard; Foto 5: Mariana Aydar durante show no Tangará, no dia 19 de outubro (Fotos: Divulgação)

O mapa da riqueza atual “Não Tem Preço” 

O lançamento do cartão World Legend Mastercard acontece em um momento de transformação do mercado de altíssima renda. Pesquisa global da Mastercard (Fueling Advantaged CVPs, 2024) revela que o público afluente, no Brasil e no mundo, está redefinindo o conceito de riqueza: 59% preferem gastar com experiências em vez de bens materiais, e 77% se consideram planejadores de longo prazo — focados em viver bem, mais do que em acumular. No Brasil, cerca de 1% da população concentra 27,4% da renda nacional, enquanto 0,1% movimentam cerca de R$ 450 bilhões por ano, com crescimento cinco vezes superior à média (Tax Observatory, BCG, FGV). Entre 2017 e 2023, a renda do 0,1% cresceu cinco vezes mais rápido que a média nacional (Agência Brasil). Cada vez mais, os ricos têm trocado o acúmulo de bens materiais por vivências únicas e significativas. Viajar, explorar novas culturas e colecionar momentos inesquecíveis. Afinal, experiências transformadoras — ao contrário de objetos — “Não têm preço”.

Da esquerda, Executivas da Mastercard: Byanca Freitas, Gerente de comunicação; Taciana Lopes, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação; e Roberta Catani, Diretora de Comunicação (Foto: Divulgação)
O Palácio Tangará é um hotel de luxo em São Paulo, considerado um “oásis urbano” por estar rodeado pelo Parque Burle Marx. Avaliações destacam o atendimento impecável, quartos espaçosos e confortáveis, e a alta gastronomia do restaurante Tangará Jean-Georges, premiado com estrela Michelin. Ele é frequentemente escolhido por celebridades e oferece uma variedade de comodidades, como piscina aquecida e spa (Vídeo/Youtube)

Anote


www.mastercard.com
www.oetkerhotels.com/pt/hoteis/palacio-tangara/

Edição: Márcia Santos
Imagens: Divulgação / Acervo Pessoal / Divulgação Casa 201; Restaurante Tangará Jean-Georges; Hotel Copacabana Palace; Hotel VIK