Palácio Príncipe Real: Da residência aristocrática ao renascimento contemporâneo
Durante mais de um século, o Palácio Príncipe Real foi uma residência familiar elegante e muito apreciada. Construído em 1877, o Palácio sempre foi uma conquista da família Teixeira da Mota, de Lisboa, e um orgulho da sociedade lisboeta, que ainda hoje recorda com carinho as festas ali realizadas. Quando Gail e Miles conheceram o prédio abandonado, em 2014, apaixonaram-se imediatamente pelo espaço, pelas características originais e pelo jardim extraordinário, assumindo o compromisso de recriar o luxo decadente de tempos passados, aliado a todo o conforto da vida moderna.

O projeto de vida de dois visionários: “A Joia Escondida”
Assim começou a jornada que envolveu mente visionária e um extremo bom gosto. Miles, advogado de formação e sócio da Linklaters por muitos anos, tornou-se engenheiro e controlador financeiro em tempo integral, enquanto sua esposa, Gail, finalmente realizou o sonho de ser designer de interiores. Trabalharam juntos no projeto com uma intensidade que jamais imaginaram possível e se preparavam para inaugurar o espaço na Páscoa de 2020, no auge da pandemia. O reconhecimento não demorou e se concretizou ainda mais com os prêmios e o tempo: em 2024, o Palácio recebeu o prêmio Readers’ Choice Awards da Condé Nast Traveler, o selo Gold List dos editores da mesma publicação é destaque no guia Tatler dos melhores hotéis. Mas o melhor ainda estava por vir: o único hotel português na lista dos 50 Melhores Hotéis do Mundo do Telegraph. Em 2025, figurou no guia La Liste como um dos melhores hotéis de Portugal, conquistando o 2º lugar e o título de “Joia Escondida”.

Tudo pensado para ser o melhor
Todos os detalhes do hotel são altamente de bom gosto. A filosofia gastronômica do Palácio é simples e sofisticada. No restaurante Azeite Extra Virgem @ Palácio, cozinha-se exclusivamente com azeite extra virgem, com pratos sazonais preparados diariamente, predominantemente à base de vegetais, servidos no café da manhã, almoço e jantar. Sempre se priorizam ingredientes de origem local, generosas porções de azeite orgânico e absolutamente nenhum açúcar refinado. As refeições são servidas ao longo do dia, no salão ou — quando o sol está brilhando — no jardim. Como alternativa, para quem prefere experimentar os restaurantes modernos e badalados de Lisboa, a equipe de Relações com os Hóspedes está à disposição para ajudar com dicas e realizar reservas. Depois do jantar, é possível voltar caminhando para o hotel e tomar um drinque no bar ou no jardim, incluindo o acolhedor Bar do Mick, que se abre para o terraço em dias ensolarados.

Entre sonhos e beleza rara
Os quartos refletem o cuidado com os hóspedes e são de uma beleza incontestável. Repletos de detalhes, com uma decoração clássica e ao mesmo tempo moderna, todos incluem camas espaçosas, geladeira SMEG abastecida com uma seleção de bebidas de cortesia, incluindo vinho, guloseimas caseiras e saudáveis, além de flores e frutas frescas na chegada. Lisboa é abençoada com um clima excelente e, mesmo em fevereiro, é possível aproveitar o sol com um café moído na hora ou uma taça de espumante português. Entre as categorias estão a Suíte Grand, Suíte Signature, Jardim de Assinatura, Assinatura, Jardim dos Sonhos, Banho dos Sonhos e Aconchegante, todas mantendo o mesmo padrão de conforto, charme e hospitalidade que define o Palácio Príncipe Real.

Quer um exemplo do que vai encontrar?
A Suíte Grand, por exemplo, com diária a partir de € 1.100, foi pensada para estadias mais longas para aqueles que valorizam espaço e privacidade, oferecendo dois ambientes distintos — quarto e sala de estar — além de dois banheiros e smart TV na sala. A experiência inclui wi-fi, ar-condicionado, limpeza diária, banheira Drummond com chuveiros de acesso fácil, piso aquecido nos banheiros, escrivaninha, cadeira de leitura ou sofá, cofre, minibar SMEG, máquina de café Nespresso, chaleiras SMEG, chá inglês para o café da manhã e seleção de chás TWG. O conforto se completa com secador Dyson, camas king size, sistema de som, flores frescas, roupões e chinelos, roupa de cama portuguesa de luxo, amenities Byredo, velas ECOLOVE, barras de chocolate artesanal Nau do Cacau — produzidas no Alentejo — e serviço de abertura de cama no período noturno. Um luxo que pode embalar os sonhos daqueles que desejam o que a vida tem de melhor.

Veja mais fotos:
Anote
Nota da Redação
Importante: Consulte sempre serviços e valores inclusos, que podem sofrer alterações
Edição: Márcia Santos
Imagens: Divulgação


















