Nayara Alto Atacama e Nayara Hangaroa: experiências exclusivas em solo chileno
Com área estimada em cerca de 757 km², o Chile ocupa o sétimo lugar entre os países sul-americanos de maior extensão, fazendo fronteira com a Argentina, o Peru e a Bolívia.
Ambas localidades do território chileno, o Deserto do Atacama e a Ilha de Páscoa representam a diversidade de ecossistemas presente nesse país tão rico.
Sinônimo de exclusividade, os dois hotéis pertencentes à rede Nayara Resorts – parte da coleção especial de cinco propriedades do grupo – são um reduto de bom gosto na enigmática Ilha de Páscoa. Vale citar que os cinco hotéis da marca possuem como diferencial estarem próximos à natureza, cuja beleza genuína completa o cenário dos empreendimentos no Chile: são florestas, vulcões e desertos a base de um espetáculo geográfico.
Mais voos para um destino deslumbrante
Conectada ao continente por meio de voos da LATAM, a misteriosa Ilha de Páscoa foi encontrada, pela primeira vez, pelos europeus no ano de 1722 ㅡ mais especificamente, em um domingo de Páscoa, o que lhe rendeu o nome pelo qual é mais conhecida.
Com mais voos da LATAM – saindo da capital chilena, Santiago – a partir deste mês (o número aumenta para seis), nós, brasileiros, ganharemos mais oportunidades para desvendar toda a natureza e mistério da ilha. O Chile, reconhecido por ser um dos destinos turísticos mais completos do mundo, exuberante por conta de seus sítios arqueológicos, vinícolas, estações de esqui, praias e desertos, alimentando o imaginário dos viajantes.
Ilha vulcânica na Polinésia
Principal mistério arqueológico da Ilha de Páscoa ㅡ situada na região da Polinésia Ocidental ㅡ, os moais são apenas parte da rica tradição dos povos nativos, que também deixariam como legado a escrita rongorongo e uma interessante mitologia.
A Ilha de Páscoa, que faz parte do território chileno, fica a 3 mil quilômetros do litoral do país, fazendo parte da remota região da Polinésia. Também conhecida por seu nome original, Rapa Nui, a ilha é famosa mundo afora por seus misteriosos sítios arqueológicos, onde estão mais de 900 estátuas de pedra, chamadas de moais. Verdadeiras esculturas, os moais foram criados pelos nativos da ilha entre os séculos XIII e XVI: essas figuras humanas, com grandes rostos, ficam, muitas vezes, sobre pedestais de pedra, chamados ahus. Por sua engenhosidade, os moais são fruto de admiração e curiosidade.
Nayara Alto Atacama: silêncio desértico
Se estendendo por, aproximadamente, 1.000 km, o Deserto do Atacama está localizado em região de altitudes elevadas, sendo considerado o deserto mais seco do mundo.
O hotel Nayara Alto Atacama é o resultado do sonho de uma família chilena, que se inspirou na grandiosidade da Ilha de Páscoa para a idealização de sua estrutura. “A família passou anos reforçando laços com as comunidades locais, a fim de aperfeiçoar a forma de receber na região”. Arquitetos e designers criariam um hotel em perfeita harmonia com a natureza, a qual inclui montanhas – cujos picos rodeiam a propriedade, apresentando um panorama de cores variadas ao longo do dia. À noite, a escuridão e o silêncio do Deserto do Atacama compõem a poesia local, podendo ser contemplados no observatório.
Nayara Hangaroa: vista para o mar
Banhada pelas águas límpidas do Pacífico Sul, a Ilha de Páscoa proporciona ao viajante paisagens de encher os olhos, além de uma experiência imersiva nos hábitos e na cultura dos povos nativos.
O Nayara Hangaroa possui localização privilegiada dentro da Ilha de Páscoa, com vista para o mar e a menos de 1 quilômetro do aeroporto e do centro da capital, Hangaroa. A arquitetura do hotel é uma homenagem à vila cerimonial de Orongo, cujos vestígios ainda são encontrados no cume ocidental do vulcão Rano Kau. “O hotel oferece passeios turísticos para conhecer as gigantescas estátuas de pedra, os moais, além da oportunidade de se conhecer a cultura e a gastronomia local por meio da culinário do hotel e por meio dos tratamentos lendários realizados no SPA Manavai.
Confira mais imagens das dependências e serviços oferecidos pelo Nayara Hangaroa.
Anote
www.nayaraaltoatacama.com
www.nayarahangaroa.com
Notas de redação
Edição: Márcia Santos
Imagens: Divulgação