Primeiro Festival de Viagens mostra tendências com novos roteiros nacionais e internacionais

Primeiro Festival de Viagens mostra tendências com novos roteiros nacionais e internacionais

Com um formato inédito, o Primeiro Festival de Viagens, realizado no mês de setembro (De 12 a 15) no famoso Wet’nWild se consagrou como um grande sucesso por seu formato inovador e bastante moderno. O festival permitiu experiência única ao unir os tres principais elos da cadeia produtiva do turismo: Operadores, agentes e consumidor. Além de ter sido, um espaço de capacitação, networking e oportunidades de vendas, o Festival contou com a magia do parque, um dos mais importantes da América Latina . Para dar uma ideia da grandiosa oportunidade, o Festival teve início com uma capacitação na quinta-feira (12/09), que reuniu mais de 300 agentes de viagens, o que possibilitou novos olhares para os negócios dos agentes. Durante o treinamento, as operadoras Abreu, Azul Viagens, Cativa e Viagens Promo apresentaram aos participantes as promoções de viagens exclusivas preparadas especialmente para serem comercializadas durante o evento. Sucesso de público e de profissionais, a segunda edição, ano que vem promete ter ainda mais participantes e patrocinadores, como a Hero Seguros e o Estado do Paraná, que proporcionaram nesta primeira edição, momentos de descontração e interação na festa de encerramento.

Na galeria acima – Foto 1: Da esquerda para direita, Renato Alves (Viagens Promo); Ricardo Caceres (Festival); Ricardo Bezerra (Azul Viagens); Michael Barkoczy (Festival); Marcelo Adams (Cativa) Bárbara Picolo (Festival); Felipe Cuadrado (Abreu) e Fernando Ciavolella (Festival); Foto 2: Staff da Social Tours durante o evento; Foto 3: Durante o festival a equipe do Wet’n Wild; Foto 4: Alagoas foi um dos Estados que mais vendeu durante o Festival de viagens! Aqui o staff de vendas do Hotel Ponta Verde e da Associação de Hotéis; Foto 5: Giselle Petry do Beto Carrero World; Foto 6: Barbara Picolo, Diretora de Produtos e Operações da Easy Travel Shop. (Acervo Pessoal)

Sucesso traduzido em números

As vendas das operadoras participantes foram encerradas no último dia, alcançando aproximadamente 8 milhões de reais em negócios. As vendas online tiveram bastante adesão, sem prejudicar a forma presencial. Mais de 100 agências de viagens participaram do evento e 6 mil visitantes estiveram presentes.

Mais de 100 agências de viagens participaram do Festival de Viagens e 6 mil visitantes estiveram presentes. (Foto: Divulgação)

Os mais procurados!

Destinos Nacionais

Cidades do Nordeste e do Sul

Destinos como o Nordeste e o Sul são um dos mais procurados! Na primeira foto, a Ilha de Boipeba, na Bahia. Na segunda foto, uma praia em Balneário Camboriú em Santa Catarina. (Fotos: Pixabay)

Destinos Internacionais:

Américas: Flórida, Caribe (com destaque para Curaçao, Punta Cana e Cancun), Chile, Peru e Argentina.

Europa: Circuitos pela Europa, com destaque para Portugal, Espanha, Itália e França.

Ásia e Outros: Maldivas.

Destinos nas Américas, Europa, Ásia e outros também são muito procurados por quem deseja viajar. Nas fotos: Praia na Itália; Cidade de Portugal; Casal dançando tango em frente à Casa Rosada, na Argentina; Macchu Picchu no Peru e Ilha de Curaçao, no Caribe. (Fotos: Pixabay)

Evento em 2025 promete ainda mais sucesso

Com o sucesso desta primeira edição, em breve teremos dados oficiais sobre o Festival de Viagens 2025, prometendo ainda mais inovações e oportunidades para o mercado de turismo (festivaldeviagens). O Primeiro Festival de Viagens comprovou seu potencial como um evento essencial para o setor, fomentando negócios e oferecendo aos consumidores diversas opções de destinos, marcando um importante passo para futuras edições ainda mais impactantes.

O sucesso da primeira edição do Festival de Viagens levaram ao planejamento da segunda edição do evento em 2025! Em breve, mais informações serão divulgadas (Foto: Divulgação)

Anote 

Instagram: @festivaldeviagens

Texto: Márcia Santos
Imagens: Acervo Pessoal / Pixabay